Censo Digital

censo-2015-topoCenso Digital mede a dinâmica do mercado, a partir da projeção de dados sobre o faturamento, as áreas de atuação, número e gênero de funcionários, o perfil de exportação, os principais produtos vendidos ao exterior e os maiores países compradores. As edições anteriores mostraram crescimento expressivo do setor, de mais de 20% ao ano, mesmo diante da desaceleração da economia.

 

Se em 2014 a novidade foi aferir o grau de internacionalização das empresas brasileiras de serviços digitais, este ano a ABRADi quer levantar a participação feminina no setor. Estima-se que o percentual de mulheres empreendedoras neste mercado no Brasil ainda é muito baixo. Nos Estados Unidos, estima-se que sejam 33%. Na Europa, 19%. Há um movimento mundial para empoderamento de mulheres nas empresas. A nova edição do Censo também vai aferir o grau de internacionalização do setor, com o objetivo de criar uma plataforma de exportação de serviços digitais. Os dados de 2014 mostraram que 3 em cada 10 empresas da área já tiveram alguma experiência de exportação.

 

Ferramenta importante para o planejamento estratégico das empresas do setor, o Censo Digital é feito a partir de questionário online. Qualquer agente digital do País pode participar, associado ou não à ABRADi. Quanto mais agentes digitais participarem do levantamento, mais precisos serão os resultados.

 

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O prazo máximo é 27 de novembro. Os resultados serão divulgados em dezembro deste ano.

 

Censo Digital é organizado pela consultoria de pesquisa Manzione Associados e apoio técnico do Cetic/NIC.br, órgão responsável pela produção de indicadores e estatísticas oficiais do setor de Internet no país, que vai permitir o cruzamento dos dados dos questionários com informações oficiais. Os dados são mantidos em sigilo. Pelo estatuto, a ABRADi não pode comercializar, nem vender dados cadastrais. Dúvidas? Envie para abradi@abradi.com.br

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