ABRADi divulga finalistas do Prêmio Pororoca 2014 - Abradi

ABRADi divulga finalistas do Prêmio Pororoca 2014

24 de novembro de 2014 Imagem destacada padrão para postagens ABRADi

Os vencedores dos troféus de ouro, prata e bronze, bem como a agência digital do ano serão conhecidos no dia 26 de novembro

“Mídias Sociais” é a categoria com maior número de cases inscritos

São Paulo, novembro de 2014 – A ABRADi (Associação Brasileira dos Agentes Digitais), anuncia a relação de agências finalistas do Prêmio Pororoca 2014, que acontece no dia 26 de Novembro, em São Paulo. Com mais de 170 cases cadastrados, de 60 agências e 10 estados diferentes, a categoria que mais recebeu peças foi “Mídias Sociais”, com 44, seguido por “Interfaces”, com 29 e “Marketing Direto”. que recebeu 21 inscrições.

Com formato reformulado para esta edição, o Prêmio Pororoca 2014 irá premiar peças em oito categorias: “Promo e Ativação”, “Marketing Direto”, “Mobile”, “Inovação”, “Interfaces”, “Mídia Sociais”, “Mídia” e “Campanha Integrada”. Além disso, o Pororoca 2014 concederá o troféu de “Agência Digital do Ano” à agência que tiver maior pontuação, a partir da soma de diversos fatores, desde a seleção do case na lista de finalistas, Troféus Ouro, Prata, Bronze e Grand Prix, cada um com um pesos diferentes. A agência que alcançar a maior nota, durante a premiação, será a grande vencedora.

“Este foi o júri mais criterioso que já tivemos. Poucas peças passaram pelo crivo dos jurados, o que assegurou uma alta qualidade no material que ficou no shortlist. Uma categoria que saltou aos olhos foi a de mídia, onde somente um trabalho entrou no shortlist, o que mostra que nossas equipes de mídia precisam ter mais cuidado, carinho e criatividade para fazer uso da mídia como canal de comunicação”, afirma Alexandre Estanislau, Diretor da ABRADi e Diretor de Criação da Bolt Brasil.

O júri que definiu o Shortlist do Prêmio Pororoca 2014 foi composto por 13 profissionais. São eles: Adriano Brandão, Diretor de Criação da In Press Porter Novelli, Alexandre Estanislau, Diretor de Criação da Bolt Brasil, Ana Cavalcanti, Redatora Sênior da JWT, David Withaker, Diretor de Digital da MarketData, Eduardo Rodrigues, Chief Creative Office da E/OU-MRM, Fábio de Almeida, Diretor de Criação da TV1, Gustavo Borrmann, Diretor de Criação da Garage, Ian Black, sócio diretor da agência New Vegas, Mathias Almeida, Diretor de Criação da w3haus, Marcelo Torma, Diretor de Criação da F.biz, Paulo Aguiar, Diretor de Criação da AG2 Publicis, Rodrigo Jatene, Diretor de Criação da Leo Burnet e Thiago Krieck, CEO da Lemonade. O júri foi presidido por Eduardo Rodrigues.

“Os cases inscritos este ano demonstram uma versatilidade inesgotável do “digital”, nas mais diversas disciplinas de comunicação. Os finalistas apresentam-se como um painel da atual excelência em criação, design e tecnologia”, comemora Eduardo Rodrigues, CCO da E/OU-MRM e Presidente do Júri do Prêmio Pororoca 2014.
Confira a lista de finalistas:

Promo e Ativação
*F.biz – Absolut – Open Film Project / 1° curta metragem criado e produzido pelas redes sociais
*F.biz – GRAAC – César Cielo
*AG2 Publicis Modem – Toyota – Ethios, pergunte para quem tem
*Lemonade – Cartoon – Movie Experience

Marketing Direto
*E/OU–MRM – Chevrolet Tracker – Inside Views
*Bolt Brasil – Euroville BMW – Concept Book
*AG2 Publicis Modem – Natura – Mais que palavras

Mobile
*3bits – Hospital Amaral Carvalho – Ursinho Elo
*AG2 Publicis Modem – Toyota – Novo portal Toyota
*F.biz – Instituto Maria da Penha – Chacoalhe este anúncio

Inovação
*Isobar – Fiat – Fiat Store
*W3haus – LG – Photo Experience
*Lemonade – Cartoon Network – Movie Experience

Interfaces
*Plan B – Pato Fu – Novo Álbum
*TV1 – Gol Linhas Áereas – Novo Portal Gol
*TV1 – SECOM / Governo Federal – Identidade Digital de Governo
*W3haus – LG – Photo Experience
*AG2 Publicis Modem – Toyota – Novo Portal Toyota

Mídia Sociais
*A2C – Monitor Eleitoral – Monitoramento das redes sociais nas eleições 2014
*Garage – Melhor Idade – Mudança do símbolo da terceira idade
*Antares – Governo da Paraíba – Violência contra a mulher
*W3haus – Boticário – 24 horas de beleza
*F.biz – Absolut – Open Film Project / 1° curta metragem criado e produzido pelas redes sociais
*AG2 Publicis Modem – Nestlé – Negresco Desenrola
*MarketData – Senac/RJ – Social Media Senac

Mídia
*W3haus – LG – LG G3 no XBOX

Campanha Integrada
*Garage – Melhor Idade – Mudança do símbolo da terceira idade
*TV1 – Nestlé – Estar junto faz bem
*W3haus – Boticário – 24 horas de beleza
*W3haus – Boticário – Por mais laços de carinho
*Propeg – Ministério da Saúde /Governo Federal – Lembra de mim / Prevenção AIDS

A festa de premiação acontecerá no dia 26 de novembro, às 21h, no Villa Bisutti Berrini WTC.

Serviço
3º Prêmio Pororoca 2014
Local: Vila Bisutti Berrini WTC – Rua James Joule, 65
Data: 26/11 (Quarta-Feira)
Horário: A partir das 21h
Ingressos: http://www.mediaeducation.com.br/pororoca/

Sobre a ABRADi
A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi) foi fundada em março de 2009 reunindo todas as associações regionais que agregam as agências de comunicação digital do Brasil. Com representação em 13 estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraíba, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal, Pernambuco, Paraná, Goiás e Rio Grande do Norte), a entidade possui cerca de 700 associados e tem como objetivo aculturar o mercado, discutir novas práticas, fomentar o segmento e qualificar profissionais. Recentemente a associação assumiu um novo posicionamento e mudou a sua nomenclatura para Associação Brasileira dos Agentes Digitais, ampliando a sua representatividade no mercado digital ao incluir empresas de outros segmentos em seu quadro associativo. A atual gestão (2014-2016) é composta pelo presidente Anderson de Andrade, pelo vice-presidente Bruno Prado e pelo tesoureiro Paulo Henrique Ferreira. A direção-executiva é de Alexandre Gibotti desde a fundação da ABRADi.

Mais informações para Imprensa
Oca Comunicação: (11) 3034-4662
Marcos Viesti (marcos@ocacomunicacao.com.br)
Vinicius Cordoni: (vinicius@ocacomunicacao.com.br)